Loiro platinado





O platinado é a tonalidade mais desejada pelas loiras, mas chegar neste tom não é tão fácil assim. O cloro da piscina e da água do chuveiro acabam amarelando e esverdeando os fios. O sol queima a tonalidade, deixando os fios quase sempre com um tom mais dourado. O uso de tinturas em tons diferentes a cada aplicação também mancha os fios. Por esses e tantos outros problemas que evitam que os cabelos fiquem com a tonalidade platinada ideal, existem no mercado diversos produtos que auxiliam no processo de desamarelamento e proteção da cor.

São muitas opções de produtos desamareladores, entre shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e tonalizantes. Não existe uma regra. O shampoo que é bom para o meu cabelo, pode não ser para o seu. Depende muito da textura, da cor natural e do tipo do fio. Portanto, a dica é testar até encontrar o produto ideal para seus fios.

Muitas vezes é preciso fazer uma boa hidratação nos fios, pois estes produtos tendem a ressecar os fios. Uma boa dica é mesclar o uso do shampoo desamarelador com condicionador à base de queratina ou outros condicionadores à base de óleos. Teste e escolha o que se adapta melhor ao seu cabelo. E cuidado com o ressecamento, a tintura, luzes e mechas já ressecam os fios naturalmente. Hidrate sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário