Coloração: faça você mesma!


Além de ser uma necessidade, pintar os cabelos hoje em dia também faz parte da moda. São cores quentes no verão, cores frias no inverno e assim por diante. Se você optou por tingir os seus cabelos, não vai se livrar dos retoques mensais de raízes.

Tingir no salão é a melhor opção, mas nem sempre temos tempo ou disponibilidade de horário, além de pesar no bolso. Nos resta então recorrer a auto aplicação da tintura. Mas tingir os cabelos em casa requer alguns cuidados especiais, além de seguir as especificações da embalagem.

- Não aplique tinta em seu cabelo se você passou por uma grande mudança na estrutura dos fios, como relaxamento e alisamento;

- Faça sempre a prova de toque. Para evitar irritações do couro cabeludo, coloque uma gota da coloração e outra do revelador (oxidante) atrás da orelha. Se o local ficar sensível, não use o produto.

- Escolha a cor correta. E lembre-se sempre que tinta não clareia tinta!

- Se tiver cabelos muito curto, pode aplicar metade da bisnaga, só não pode guardar a mistura pronta. Se seus cabelos forem compridos ou volumosos, utilize duas caixas da mistura.

- Não lave os cabelos antes de aplicar a tintura. A oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo.

- Use luvas para proteger as mãos e uma toalha nos ombros. Proteja a pele ao redor da cabeça, testa, orelha e nuca com vaselina, silicone ou creme de barbear.

- Respeite o tempo de ação

- Não prenda o cabelo, não enrole, não faça coque, nem use pinças enquanto a coloração estiver agindo. Ela precisa de oxigênio e as áreas abafadas poderão manchar.

- Nunca saia ao sol ou coloque uma touca térmica com a coloração na cabeça para não interferir na reação química.

- Após retirar o produto, hidrate, proteja do sol, use xampu e condicionador especiais diariamente!


Ah! Não deixe de participar da nossa promoção e concorrer a uma linda coleção de esmaltes MOHDA HD:  http://grupoleglamour.blogspot.com/2012/01/promocao-de-verao-grupo-le-glamour.html

Um comentário: