Aproveite o melhor do sol!



O verão está aí e com ele os cuidados com a pele, cabelos e saúde devem ser redobrados. Não pense que protetor solar só deve ser usado em praias ou piscinas. O uso diário do protetor solar é essencial. Além de prevenir contra o câncer de pele e inúmeras outras doenças e manchas, o filtro solar previne rugas e linhas de expressão e preserva a beleza do corpo e rosto.


O protetor solar deve ser usado até mesmo em dias nublados, quando também há incidência de raios solares. A luz branca das lâmpadas fluorescentes, luminárias e do comutador também causa danos profundos à pele, por isso é preciso usar protetor solar até mesmo no escritório.


Aplique o filtro pela manhã, antes de sair de casa e reaplique na hora do almoço. O ideal é aplicar o protetor na pele seca, 30 minutos antes da exposição solar, para total e correta absorção do produto. O fator de proteção depende da tolerância aos raios solares e da cor da pele. Com o fator 15, por exemplo, a pessoa pode ficar um tempo 15 vezes superior sob o sol para não se queimar na comparação com o tempo que ela poderia ficar sem proteção.


O filtro solar ideal para sua pele:
Pele oleosa – prefira as versões em gel, oil free ou loção.
Pele ressecada – prefira os protetores em creme;
Pele normal - se adapta bem à emulsão ou a qualquer outro tipo, como o spray, que é mais prático.
Peles acneicas – opte por produtos com ação não-comedogênica (descrita no rótulo);
- Tendência à alergia – prefira os hipoalergênicos, sem cheiro e com menor possibilidade de causar reações indesejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário