Como cuidar dos cabelos durante o verão


Verão é a estação mais esperada do ano, férias, praia, piscina e muito sol. Para aproveitar bem esse período e evitar os tão temidos cabelos ressecados, fios quebradiços e desbotados é necessário redobrar a atenção e colocar na rotina cuidados especiais para manter seu look sempre bonito.
Selecionamos algumas dicas para facilitar na hora de escolher os produtos de beleza que irão recuperar a beleza dos fios. 

Quebra

Para restaurar e dar força aos cabelos a queratina é uma ótima opção. Ela pode ser hidrolisada ou quaternizada (catiônica) e é o elemento capaz de penetrar nos fios e recuperar falhas na estrutura interna e externa da fibra capilar.

Ressecamento

Para hidratar, produtos à base de ácidos graxos essenciais são necessários, já que repõem a maciez e hidratam os fios. Além deles, algas marinhas, pantenol, aloe vera, lanolina acetilada e as manteigas naturais, como a de murumuru, a de castanha-do-pará e a de karité. Tanto as manteigas quanto a lanolina, ricas em lipídios, tornam-se fundamentais para proteger e aumentar a hidratação.

Desbotamento

Antioxidantes combatem a mudança de tom. Entre eles, vitamina E, óleo de macadâmia, extrato de caviar e proteína da seda (poliquaternio 22), que proporciona durabilidade à cor. Em relação ao esverdeamento em cabelos louros, muitas vezes é necessário neutralizá-lo por meio de coloração ou shampoo desamarelador. Os fios claros e os escuros devem ser protegidos por leave-in de pH ácido e com FPS. Uma vez por semana, podem ser lavados com xampu antirresíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário