Tranças Afro

Quem tem cabelos crespos, pode assumir as madeixas encaracoladas, optar pela química e deixar os fios lisos ou também usar tranças afro, que são uma boa opção para dar uma mudança no visual. As tranças são feitas uma a uma , e podem ser feitas fios de qualquer comprimento, principalmente os mais curtos, desde que tenham cinco centímetros de raiz. A técnica garante fios em ordem, sem volume e, dependendo do cabelo, as tranças podem durar de oito dias a três meses.

Existem várias formas de trançar os fios afro: até a metade da cabeça, da raiz às pontas (trança nagô) ou em um estilo mais despojado, onde o trançado é invertido, começando a partir da nuca e terminando no topo da cabeça (trança nagô invertido).O penteado afro com tranças pode ficar ainda mais bonito acrescentando lãs coloridas junto as tranças para deixar o visual mais colorido e alegre.

Mesmo com o cabelo trançado, não se deve descuidar da higiene dos fios. As tranças afro podem ser lavadas normalmente, mas evite fazer isso todos os dias. O ideal é lavar as madeixas a cada dois dias e sempre secar os fios com a ajuda de um secador na temperatura fria. Na hora de dormir, a dica é usar uma touca, lenço ou rede para conservar o penteado e evitar que as tranças se soltem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário