Maquiagem para quem usa óculos




Muitas mulheres que usam óculos, ficam na dúvida se devem ou não usar maquiagem na região dos olhos. Pois muitas acreditam que a armação esconde os olhos, tornando a maquiagem dispensável.
A primeira dica é que um look mais natural e leve , é uma ótima opção , pois os óculos já chamam atenção por si e  carregar de mais pode deixar o visual pesado. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.
As armações também influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Pois para conseguir um visual equilibrado e harmonioso a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve  usar, isso vale tanto para as cores das sombras, como do blush e do batom. Delineador ou lápis também ajudam a realçar o olhar, mas sem abusar destes itens também.Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. E para qualquer maquiagem  serve a regrinha básica: se usar cores fortes nos olhos, use um batom mais claro e vice e versa. Selecionamos também , mais duas dicas especiais:

Miopia:  se você tem miopia a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.


Hipermetropia: no caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário