Como escolher o creme ideal para o rosto?


Na hora de escolher o creme facial que irá usar, é importante ressaltar que cada tipo de pele precisa de um cuidado diferenciado. Para isso, selecionamos algumas dicas para ajudar na hora da escolha.Primeiramente verifique se a fórmula do hidratante combina com o seu tipo de pele e qual região do rosto necessita de cuidados redobrados.

  • Pele seca: necessita de uma hidratação profunda, pois é vulnerável ao ressecamento e repuxamento. Por isso, prefira as loções hidratantes, um tipo de creme mais leve. Dê preferência para os produtos com vitamina E, aquaporines, complexo de coenzima Q10, ácido hialurônico, ceramidas, PCA-Na e extratos naturais como o café, rosmaninho e chá verde.

  • Pele normal: apresenta a quantidade certa de gordura natural e seus poros são pouco visíveis, porém precisam de uma boa hidratação para evitar o ressecamento. Esse tipo de pele é mais fácil de ser cuidado, pois aceita bem qualquer tipo de creme, desde que contenha princípios ativos de aloe vera, elastina, colágeno e vitaminas A, C e E.

  • Pele oleosa e pele mista: são tipos de pele que apresentam oleosidade excessiva, por isso surgem cravos e espinhas com maior facilidade. O creme hidratante ideal para esses tipos de pele devem ser em versão oil-free (sem óleo) ou em gel e apresentar em sua fórmula demetilsilanodio, um ingrediente derivado do ácido salicílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário