Conheça os diversos tipos de delineadores

 Para fazer um look que realçe os olhos, o delineador é um item importante no Kit de maquiagem. Selecionamos alguns tipos de delineadores, para auxíliar na hora da escolha e facilitar na preparação do make. Vamos lá!

  • Delineador líquido: é o tipo de delineador mais conhecido e facilmente encontrado nas lojas de cosméticos. Tem a vantagem de ser prático, já que o aplicador vem junto com o produto, mas mesmo assim exige um pouco mais de firmeza nas mãos, paciência e muito treino.O delineador líquido é o tipo mais indicado para fazer traços mais finos e uma ótima opção para usar na maquiagem do dia-a-dia

  • Delineador em gel ou delineador em creme : é mais fácil de usar e não exige tanta prática. É mais consistente, não borra na hora da aplicação e permite trabalhar facilmente a espessura do traçado nos olhos. Para usar o produto, basta aplicá-lo na pálpebra com a ajuda de um pincel chinfrado ou com a ponta bem fininha.
  • Delineador a caneta: é o tipo de delineador ideal para quem tem firmeza nas mãos e muita prática. O delineador em caneta, como o nome já diz, vem com um pincel fino como se fosse uma caneta de tinta molhada mesmo. O seu traçado é mais preciso, por isso é ótimo para quem gosta de marcar o olhar com traços finos.
  • Delineador em pó: vem na embalagem semelhante ao líquido, o que muda é a textura do produto e o aplicador mais grosso, ideal para quem quer um efeito nada discreto. Esse tipo de delineador se parece com uma sombra, mas em uma embalagem de rímel ou de delineador líquido tradicional.Proporciona um traçado mais grosso, mas com uma cobertura mais suave e com efeito esfumado nas pálpebras. O produto é muito fácil de aplicar e dificilmente o traçado fica torto devido ao seu efeito esfumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário