Menopausa: conheça e evite os principais sintomas


Pior do que a menstruação todos os meses, só a chegada da menopausa. E é inevitável! Todas as mulheres passarão por esse momento. Quando a época vai se aproximando, os cuidados com a saúde e o corpo devem ser redobrados.

Após essa fase de nossas vidas, nosso organismo para de produzir hormônios e, com isso, a pele, músculos e outras partes de nosso corpo ficam prejudicados.

Por isso é importante sempre estar em tratamento com uma ginecologista, que vai te ajudar a repor os hormônios necessários para o bom funcionamento de seu organismo.

Confiram algumas dicas para que alguns problemas sejam minimizados:

- Ressecamento da pele: A queda nos níveis de estrogênio leva à desaceleração da produção de sebo pelas glândulas da superfície cutânea do corpo, resultando em pele seca e sem brilho. Não se esqueça de hidratar a pele com produtos específicos.

- Flacidez: A pele pode perder até 30% de seu colágeno, que promove a espessura, a elasticidade e a sustentação, tornando-se fina e frouxa após a menopausa. Procure tratamentos estéticos para flacidez, alimente-se com produtos ricos em colágeno e procure um bom dermatologista.

- Rugas profundas: Rugas ficam acentuadas em áreas como testa, olhos e boca na menopausa. Alguns produtos são capazes de atenuar esses sinais. Somente seu dermatologista poderá indicar o melhor tratamento. Nunca se auto-medique.

- Pêlos no rosto: Com a menopausa, o hormônio que controla o crescimento dos pelos faciais pode aumentar, causando o aumento de pelos grossos. Um processo de depilação a laser pode resolver o problema. Analise quando o melhor tratamento com sua dermatologista.

- Acne: A acne também é um dos problemas decorrentes da menopausa. Por isso é importante usar o creme hidratante específico para o seu caso.

No mais, alimente-se bem e tente ter uma vida tranquila!


Nenhum comentário:

Postar um comentário