Pele? Problemas resolvidos!


Ter pele de bebê é o sonho de toda mulher. Realizar esse sonho não é tão simples assim, pois exige muito cuidado e os tratamentos ideais. Para as mulheres que já sofrem com alguns probleminhas de pele, separamos algumas dicas:

- Zona T oleosa: A zona T é a região do rosto que reúne a testa, nariz e queixo e que costuma ficar brilhante devido à oleosidade ao longo do dia. Pela manhã e antes de dormir lave o rosto com um sabonete facial em gel e aplique um hidratante oil-free. Carregue sempre consigo lenços para remover a oleosidade ao longo do dia. Se usar maquiagem, dê preferência para as bases com efeito mate e reaplique o pó sempre que sentir necessidade.

- Cravos e espinhas: Use somente produtos sem óleo em sua composição. Faça uma esfoliação na pele uma vez por semana. Nunca se esqueça dos hidratantes (oil-free) e do protetor solar diariamente. Deixar de usar hidratante é um erro, pois a pele entende que deve produzir mais óleo para compensar a falta de hidratação.

- Olheiras: A primeira opção é sempre ter uma boa noite de sono, mas nem sempre isso é possível. Compressas geladas ajudam a amenizar o problema, mas não dispense os cremes específicos para os olhos, que ajuda a ativar a circulação e diminuir o inchaço.

- Poros dilatados: Compressas de água gelada ajudam. Aplicar um primer ou um creme redutor de poros antes da maquiagem também ajudam a disfarçar. Para uma solução definitiva, visite seu dermatologista. Ele indicará a solução à base de ácidos indicada para o seu caso.

- Pele vermelha: Use produtos para peles sensíveis e não saia de casa sem seu protetor solar. Evite maquiagem de longa duração e não friccione a pele na hora de removê-la. Use um hidratante com filtro solar para peles sensíveis diariamente.

- Manchas: Filtro solar! Além do peeling feito por dermatologistas, somente ele pode salvar sua pele das manchas.

- No mais, não se esqueça de uma boa paleta de corretivos para disfarçar espinhas, manchas, vermelhidões e outras imperfeições de última hora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário