Dentes brancos!


Cabelos brilhantes, pele lisinha, corpo em forma e dentes branquinhos? Que não gostaria? Você já pensou em fazer um clareamento dental? O clareamento é uma alternativa para pessoas que têm dentes amarelados ou sem brilho.

Existem diversas técnicas de clareamento dental, porém algumas manchas só podem ser removidas com outras técnicas, como facetas de porcelana. Somente o seu dentista pode indicar o método adequado para o seu caso. Confira os principais métodos:

- Clareamento a laser: o procedimento dura cerca de 40 minutos. A boca é protegida com uma máscara de borracha, os dentes recebem um gel à base de peróxido de hidrogênio e o laser é passado nos dentes removendo os pigmentos. O resultado dura em média por dois anos.

- Moldeira: uma moldeira é fabricada sob medida para o paciente, onde é aplicado o gel de peróxido de hidrogênio, que deve ser aplicado duas vezes ao dia, por 20 minutos, durante uma semana ou de acordo com orientação do seu dentista.

- Fitas adesivas: fitas com produto à base de peróxido de hidrogênio devem ser aplicadas nos dentes duas vezes por dia, por 30 minutos, durante duas semanas. As fitas são vendidas em farmácia.

- Cremes dentais clareadores: para quem quer um tratamento mais suave e a longo prazo, os cremes dentais à base de bicarbonato de

Confira algumas dicas para manter os dentes brancos, limpos e brilhantes:

- Não importa qual o método utilizado, evite café, chocolates e refrigerantes, que ajudam a amarelar os dentes;
- Escove os dentes após as refeições com um creme clareador;
- Use fio dental diariamente para remover e evitar a placa;
- Não fume;
- Vá ao dentista regularmente;


Nenhum comentário:

Postar um comentário