Beleza em qualquer idade


Não importa a idade, cuidar da pele, dos cabelos e do corpo faz parte do dia a dia de toda mulher. Antes dos 20 anos, a maior preocupação são as espinhas e a oleosidade excessiva. A partir daí começam os primeiros cuidados para prevenção das rugas e linhas de expressão.

Você sabe quais os cuidados ideais que deve tomar em cada época da vida? Nós te damos as dicas:

20 a 30 anos: Proteja a pele do sol. Use protetor solar diariamente, no rosto e corpo. Faça atividades físicas diárias e, se possível, inicie alguns procedimentos estéticos, como a drenagem linfática. Hidrate os cabelos a cada 15 dias. Se você é adepta a algum procedimento químico, aumente a frequência das hidratações.

30 a 40 anos: É hora de começar a usar um bom creme anti-idade. Escolha o ideal para o seu tipo de pele e idade. Alimente-se bem e intensifique os exercícios físicos. Procure um bom dermatologista e comece um tratamento para clarear a pele ou fazer preenchimento nas marcas de expressão. Nesta idade também começam a aparecer os cabelos brancos e as tinturas são incorporadas na rotina. Redobre os cuidados com os fios e faça hidratações frequentes.

40 a 50 anos: Evite exposição solar. Intensifique a sua linha de produtos anti-idade. As visitas ao dermatologista devem ser mais frequentes. É importante também procurar uma nutricionista para a adequação de uma dieta. Os exercícios diários devem continuar. Procedimentos estéticos como a endermologia também ajudam. Nesta idade, algumas das mulheres recorrem ao cirurgião plástico para tentar reverter os sinais da idade.

50 em diante: A partir dessa idade, reverter os sinais da idade com cremes e procedimentos estéticos fica cada vez mais difícil. Procure um bom dermatologista que poderá indicar se a melhor opção é continuar os tratamentos ou sugerir a visita a um cirurgião plástico. Continue os exercícios e a alimentação equilibrada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário