Loiro de estrela!


Sabe aquele cabelo loiro, brilhante, que chama atenção por onde passamos? Pois é, alguns cabelos são lindos de longe, mas quando nos aproximamos, temos aquela decepção. Amarelado, ressecado, quebradiço, espigado, aff! Esses são alguns grandes problemas dos cabelos loiros.
Não basta só aplicar água oxigenada ou tintura todos os meses. Para tem cabelos bonitos e saudáveis é preciso muitos cuidados e caprichar na hidratação!
As proteínas e vitaminas perdidas com a descoloração devem ser repostas com o auxílio de cremes de tratamento. Os cabelos precisam ser hidratados semanalmente, com produtos altamente hidratantes, que contenham óleos como argan, coco e macadâmia.
Diariamente deve ser aplicado um xampu desamarelador, para evitar aquele aspecto “cor de ovo”. O condicionador também precisa ser hidratante para nivelar os fios e não se esqueça do leavin para ajudar a pentear os cabelos.
Algumas profissionais indicam que os cabelos não sejam lavados dois dias antes de reaplicar a tintura ou fazer mechas, pois a oleosidade natural dos cabelos ajuda a proteger de danos em excesso.
Na hora de tingir as raízes, você pode optar pela aplicação em casa ou no salão. No salão, a garantia de sucesso é maior, porém, o custo também é mais alto. Se você tem prática com tinturas, faça as raízes em casa e a cada três meses vá ao salão para refazer as mechas e deixar seu cabelo com aspecto mais natural e bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário