Drenagem linfática


O assunto de hoje é a drenagem linfática! Chega uma hora na vida que não adianta passar creminhos e academia. É hora então de apelar para os recursos estéticos.
A drenagem linfática é um método já conhecido, mais em conta que as novidades do mercado e muito eficaz. Ela aumenta o fluxo sanguíneo e proporciona e eliminação de toxinas. Existem técnicas manuais e com a ajuda de aparelhos.
A drenagem é indicada também para pessoas que costumam reter líquido em seu organismo. Além disso, a drenagem proporciona maior oxigenação celular, aumento da defesa imunológica, ação antiinflamatória, dinamização de todos os processos catalisadores de uma boa cicatrização e melhora o aspecto da celulite.
A drenagem não faz milagres, mas ajuda bastante no processo de redução de medidas, se essas forem relacionadas a retenção de líquidos. Ela não tem nenhuma eficácia em relação às estrias.
As contraindicações da drenagem são apenas para pessoas que tiveram ou tem suspeita de neoplasia (câncer), processos infecciosos, trombose venosa profunda, erisipela, insuficiência cardíaca, gravidez e febre.
Quando fizer sua avaliação, converso com o fisioterapeuta e explique tudo sobre sua saúde. Dê preferência para o procedimento manual, que é muito mais eficaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário