Cuidar dos cabelos: em casa ou no salão?


Os cabelos são a moldura do rosto. E nada como cabelos bem cuidados. Você mesma cuida dos seus cabelos? Ou prefere uma bela hidratação no salão?

Não importa qual seja a sua opção. O importante é sempre usar os produtos e os tratamentos adequados e manter os cabelos hidratados.

No salão temos várias opções de tratamentos. Para todos os bolsos e necessidades. Três grandes novidades estão fazendo a cabeça da mulherada:

- Reconstrução capilar: O cabelo é lavado com um xampu para deixá-lo forte e outro para eliminar o aspecto áspero. Depois é aplicado um creme revitalizante com fonte de calor.

- Shake de Argan: O cabelo é lavado com xampu de reconstrução, depois recebe um concentrado de queratina e proteínas. Depois é aplicado um creme que fortifica os cabelos e no final, é feita uma máscara de hidratação com óleo de argan.

- Caviar de queratina: São usadas pequenas pérolas de queratina e uma máscara, da raiz às pontas. Um aparelho vaporizador é usado para potencializar o efeito do produto.

Para usar em casa também temos muitas opções. Você pode fazer uma vez por semana ou até mesmo duas, dependendo da situação de seus cabelos. Escolha o produto de acordo com seu tipo de cabelo:

- Liso e oleoso: procure no rótulo produtos com óleo de damasco, glicosamina ou glicerina, que ajudam a deixar os fios soltos. Nunca aplique o produto na raiz.

- Volumoso: procure por proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité para acabar com a rebeldia, frizz e pontas armadas.

- Tratado quimicamente: procure aminoácidos a seda ou óleos, abacate e oliva, que vão deixar seus fios sedosos e com a cor uniforme por mais tempo.

- Enrolado e seco: escolha produtos com proteínas ou óleos, como de coco, abacate, argan ou macadâmia, que vão deixar seus cabelos super hidratados e com as ondas definidas.

- Fino e sem volume: ceramidas, extrato de trigo ou proteína da soja e algodão deixarão seus fios encorpados e soltos.

Para finalizar, aplique produtos leave-in e seque!

*Fonte: Gloss


Nenhum comentário:

Postar um comentário