Algumas dúvidas comuns sobre maquiagem


Na hora de se maquiar sempre surgem algumas dúvidas frequentes sobre como aplicar algum produto, onde passar, qual aplicar primeiro, dentre outras que podem afetar no efeito final. Selecionamos algumas dicas que podem ajudar na hora de prepar aquele look especial.
  • O que vem antes: base ou corretivo?
O correto é usar primeiro a base e depois o corretivo. Vale lembrar que corretivo deve ser usado apenas para cobrir algumas imperfeições do rosto, como marcas de espinhas ou na proximidade dos olhos as tão temídas "olheiras", por exemplo.  E para não ficar com um efeito carregado passe sempre uma leve camada de base. 

  • Curvex : antes ou depois do rímel?
  O curvex é usado para dar mais volume aos cílios e deve ser aplicado depois do rímel pois se for usado depois, pode quebrar ou grudar os cílios.

  •   Como aplicar batom escuro sem borrar?    
 Batom escuro é um charme mas na hora de aplicar e retocar é algumas mulheres acabam com o rosto todo borrado,e desistem de usar tons escuros. Uma dica é contornar os lábios usando um lápis da mesma cor ou em uma tonalidade aproximada à do batom. Depois, preencha os lábios com o lápis para só então, aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Este truque também deixa os lábios com um contorno mais bonito e definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário