Maquiagem para adolescente

A adolescencia é a fase em que a maioria da meninas começa a ter interesse em se maquiar e fazer alguns looks especiais para sair com as amigas...e com amigos também.Selecionamos algumas dicas para você preparar aquele make especial e arrasar.Antes de iniciar a maquiagem, limpe bem a pele com um tônico facial para retirar todo o excesso de oleosidade do rosto e aplique um protetor solar. Seja para ir a uma festa ou a um passeio à luz do dia, a maquiagem para adolescentes precisa ter tons mais leves e ser bem natural.

Utilize uma base fina, do tom ideal da sua pele e de preferência oil free. E como essa fase geralmente surge as indesejaveis espinhas, o corretivo ajuda a disfarçar estas marquinhas de espinha do rosto, mas use sem exageros, apenas na região das imperfeições. Em seguida, o pó deve ser aplicado suavemente apenas para tirar a oleosidade da pele.
Para destacar os olhos, o rímel incolor ou marrom são ideais, mas o preto também pode ser usado. Já o lápis de olho deve ser aplicado bem rente aos cílios superiores e inferiores. Passar lápis de olho branco ou bege na marca d’água ajuda aumentar o olhar e deixa a aparência mais iluminada para o dia.
As sombras também ajudam a dar aquele toque especial na região dos olhos. Mas vale lembrar que devem ser usadas em  em tonalidades mais suaves, com efeito opaco e que não carregue muito a pálpebra. Aposte nas cores como o rosa, lilás, azul, coral e o nude.
Nos lábios, nada de usar batom vermelho ou outra cor mais marcante. Prefira batons com nuances claras como o rosa, coral e nude. Se preferir apenas dar um brilho, aposte no gloss incolor ou até mesmo com cor.
Finalize a maquiagem com o blush que deve ser aplicado nas maçãs do rosto suavemente e com o tom de acordo com a sua tonalidade de pele para dar um toque mais saudável a aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário