Selagem Térmica

A selagem térmica é feita com produtos à base de queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes,e esta técnica serve para recuperar a estrutura dos fios, uma forma de hidratação mais profunda.
A aplicação da selagem de fios é bem parecida com a da escova progressiva mas não alisa os fios, já que a quantidade de amônia presente no produto usado não tem o mesmo poder do formol ou de outros componentes químicos que mudam a estrutura dos fios para dar o efeito liso. A selagem térmica capilar  diminui o volume, melhorar a textura, evita o desbotamento da cor e devolve a vitalidade dos fios. E também forma uma camada protetora que deixa os fios mais resistentes, brilhantes, previne contra as pontas duplas e diminui o frizz. Esse filme protetor também evita os danos causados pelos raios solares e pelas altas temperaturas do secador e da chapinha.

Passo a passo da selagem térmica

  • O procedimento da selagem térmica nos cabelos começa com a lavagem usando xampu de limpeza profunda para remover as impurezas e abrir as escamas dos fios. Depois, é a vez do produto à base de queratina e proteínas.
  • O segredo para selar os fios é ficar de 15 a 30 minutos sob o calor do secador. Quanto mais grosso o cabelo, mais tempo de secador. Na finalização, o cabelo recebe uma escova caprichada e a aplicação da chapinha, mecha por mecha.
  • O recomendado é não lavar a cabeça nos três dias seguintes e nem pensar em prender a cabeleira usando elástico ou qualquer outro acessório que possa “marcar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário