Como cuidar dos cabelos oleosos



Quem tem cabelos oleosos precisa de alguns cuidados especiais para não deixar os cabelos com aspécto de sujo e pesado.Um passo importante para manter esse tipo de cabelo sempre bonito é saber como lavá-los, já que eles necessitam de limpeza diária. Lave os fios com água morna ou fria, evite a água quente pois aumenta a oleosidade. Escolher um bom shampoo para cabelos oleosos faz toda a diferença na hora da lavagem, pois eles são desenvolvidos especialmente para equilibrar a oleosidade dos fios e proporcionar limpeza sem agredir a estrutura dos fios. O uso de condicionador para cabelos oleosos requer atenção. O produto deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios, jamais na raiz e ser muito bem enxaguado. Os resíduos de produtos estimulam ainda mais a produção de gordura do couro cabeludo.
Nas pontas, para acabar com o aspecto ressecado, use produtos leave-in (sem enxague) à base de silicone, mas aplique somente uma pequena quantidade. Fuja das ceras e pomadas, elas deixam o visual pesado.
Evite escovar muito os cabelos e ficar passando as mãos, principalmente depois de secos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, pois o couro cabeludo fica  abafado, são hábitos que aumentam a oleosidade dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário