Saiba como escolher a escova certa para o seu cabelo



Existem varias opções de escovas de cabelo e chega a ser difícil escolher qual levar para casa. Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora da escolha. Em vista disso, selecionamos algumas dicas para que você saiba qual é a escova ideal para seu tipo de cabelo e que melhor irá beneficiar as suas madeixas.

  • Na hora de decidir qual escova levar é importante identificar a espessura do seu fio de cabelo. Os fios mais finos precisam de escovas com diâmetro e espaço entre as cerdas menor, já para quem tem fios mais espessos precisa de uma escova de diâmetro maior e espaçamento entre as cerdas também. 
  • Quem tem cabelos muito finos e quebradiços deve optar por uma reta com cerdas bem espaçadas e macias, para que o calor do secador atinja da mesma maneira todos os fios.
  • A escova certa para diminuir o frizz dos cabelos é aquela com íons nas cerdas. Os íons fazem com que os fiozinhos fiquem no seu devido lugar e não arruínem o seu visual. Já quem prefere deixar os cabelos volumosos com a escova deve investir em uma redonda com diâmetro maior.
  • Para deixar seu cabelo com aquele efeito de ondas grandes e volumosas, o ideal é investir na dupla escova e secador. As escovas redondas com cerdas de náilon fazem bem o trabalho de deixar os cachos volumosos em seu cabelo. Nesse caso, prefira sempre as escovas de cerêmica com íon, pois elas mantém o calor do secador por mais tempo sem deixar os fios arrepiados. 
  • Vale ressaltar que a escovação só deve ser feita com os cabelos com apenas um pouco de umidade. Quanto mais molhado o cabelo está, mais elástico fica o fio, tornando-o ainda mais suscetível à quebra e danificação de sua estrutura.
Por isso, é importante lembrar que para desembaraçar os fios, é melhor usar um pente e fazê-lo com auxílio de creme para pentear, com muita delicadeza. E após desembaraçar, você já pode fazer a primeira secagem do cabelo para depois terminar de secar modelando seu cabelo com a escova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário