Deixe seus cachos sempre lindos, leves e soltos


Para mulheres que têm cabelo cacheado e fazem chapinha, escova e se escondem da chuva, vão algumas dicas de como cuidar e deixar seu caelo natural e com cachos soltos e cada dia mais bonitos e naturais.
Uma boa opção é o corte repicado ou degradê, pois o corte em fio reto aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajuda na avaliação dos cachos e evita surpresas desagardáveis. 
Outra dica é evitar lavar os cabelos com água quente pois isso deixa a raíz oleosa e resseca os fios. Lave com água morna e se possível, que a última enxagüada seja com água fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.
Produtos a base de  manteiga de caritê, aloe vera (babosa), manga ou abacate são uma boa opção na hora da escolha desde shampoo á máscara para hidratação.
Na hora de desembaraçar use pentes de madeira com os dentes mais largos e sempre desembaraçe os fios enqunto estiverem ainda úmidos e após aplicar o creme sem enxagüe (leave in).
E ao acordar espirre um pouco de água nos cachos e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme apenas nas pontas e amasse também cuidadosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário