Erros que podem acabar com o cabelo



Ao cuidar dos cabelos, há alguns erros que podem acabar com a beleza dos fios.Para  evitar esses deslizes cotidianos e manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis, selecionamos algumas dicas para você. Vamos lá:

  • Água quente : A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente, troque de xampu e condicionador ao menos uma vez por mês e use xampu de limpeza profunda a cada 15 dias. 
  • Condicionador na raíz :o condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa, já que os poros capilares ficam mais fechados. Esse erro tem consequências ainda mais aparentes quando o cabelo já é naturalmente mais oleoso.
  • Condicionador por muito tempo no cabelo :Os condicionadores são, em geral, aliados dos cabelos. Porém, não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios.
  • Prender o cabelo ainda molhado : se os seus cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que ele junte fungos e a caspa apareça. Além disso, prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o problema é volume, aposte em um leave-in adequado para o seu cabelo e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.
  • Não usar leave-in : um dos erros mais comuns é esquecer de passar o leave-in. Muitas mulheres acreditam que o leave-in vai deixar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro erro é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso o efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.
  • Usar o secador da maneira errada: o secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.
  • Usar a escova  / pente errado: As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora de desembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.

Fique atenta a essas dicas e fique sempre bela !

Nenhum comentário:

Postar um comentário