Tintura ou tonalizante?


Os cabelos brancos começaram a aparecer ou você quer mudar a cor de suas madeixas? A tecnologia avançada também colaborou com a produção de tinturas cada vez menos agressivas aos cabelos. Existem versões em gel, em creme, em espuma, com efeitos em apenas 10 minutos, enfim, diversas opções à sua escolha.

Você sabe qual a mais indicada? A cor ideal? E o tipo de tintura indicada? Antes de decidir a tintura a ser usada é preciso analisar qual o seu objetivo. Pretende mudar a cor definitivamente ou apenas temporariamente?

Para isto você terá de escolher entre a tintura ou tonalizante. Você sabe a diferença entre os dois?

Tonalizante
O tonalizante não clareia o cabelo, apenas cria uma película de cor que sai com as lavagens. O tonalizante dá brilho aos fios e sai aos poucos, por igual!

O tonalizante é ideal para pessoas com poucos fios de cabelo branco e para definição das cores do reflexo.

Tintura
Ideal para quem tem muitos fios de cabelos brancos ou deseja mudar definitivamente de cor. Tende a ressecar mais os fios, mas algumas marcas já possuem muitos ingredientes hidratantes.
A tinta não clareia muitos tons do cabelo. Para isto é preciso um descolorante para a retirada do pigmento. A tintura não sai, mas é necessário retocar a raiz frequentemente.

Lembre-se que todo processo químico prejudica os cabelos, portanto é preciso fazer hidratações semanalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário