O produto ideal para sua pele


Sabe aquelas dúvidas de cuidados com a pele que você sempre teve e nunca conseguiu sanar? Vamos te ajudar!

Confiram as dicas dos especialistas e não erre:

- Pele oleosa e poros abertos, o que usar? Evite lavar demais o rosto. Lave apenas uma ou duas vezes por dia com fórmulas adstringentes, de preferência em gel ou loção. Após lavar, aplique cosméticos que controlem a oleosidade.

- Minha pele fica muito vermelha, como faço para limpar sem agredi-la? Procure um dermatologista, que poderá lhe indicar o melhor tratamento. Cuidado com os produtos com substâncias agressivas, fragrâncias ou abrasivos.

- Limpeza de pele. Qual a periodicidade? Se você tem muitos cravos e espinhas, tente fazer a limpeza a cada 30 dias. Se a pele é normal a seca, faça a limpeza a cada 3 meses. Para a manutenção, aplique um esfoliante facial uma vez por semana.

- Usar esfoliante mais de duas vezes na semana é prejudicial para a saúde do rosto? Depende do tipo de pele. Se você tem a pele seca, evite o uso constante do produto. No caso de pessoas que sofrem com cravos e espinhas, o ideal é usar 2 vezes por semana, sem friccionar demais a pele.

- Qual a diferença entre os sabonetes faciais e corporais? Os produtos para o rosto são mais suaves e possuem menos substâncias abrasivas, ajudam a controlar a oleosidade e equilibram o PH da pele. Já os produtos para o corpo possuem mais ingredientes hidratantes, visto que essa região é mais propensa ao ressecamento.

- Os sabonetes em barra são mais agressivos que os líquidos? Para deixar o sabonete duro, na forma de barra, são necessárias substâncias que podem não ser muito gentis com a pele, principalmente as secas. Os sabonetes líquidos são realmente mais suaves.

- O que podemos levar em conta ao comprar um produto para a pele? O primeiro quesito a se analisar é o seu tipo de pele. Mas o ideal é você procurar um bom dermatologista.


Fonte: Marie Claire


Nenhum comentário:

Postar um comentário